FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA SÃO BENEFICIADAS COM CESTA VERDE.

A distribuição foi feita nesta quarta-feira (8) na Assistência Social.

A prefeita Majorri Santiago, juntamente com o nosso vice prefeito Alecio e a equipe da SEMAS, entregaram hoje (8) mais uma etapa do Programa Cesta Verde. Esse projeto traz aos pequenos produtores um instrumento de apoio para acesso ao mercado, que neste momento está retraído por conta da pandemia. Por outro lado, auxilia as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar e terão acesso a um kit balanceado de alimentos do pequeno produtor. Garantindo, desta forma, benefícios às duas pontas.

Nas cestas verdes, as famílias recebem produtos agrícolas, como, frutas, legumes e verduras  e, cada uma delas, recebe o acompanhamento de serviços de assistência social do município.  Em tempos de crise, a iniciativa ajuda a manter hábitos alimentares saudáveis.

A montagem das cestas, a manipulação dos itens e a entrega aos beneficiários seguem todos os critérios sanitários preconizados, como a higiene pessoal constante, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Desta forma, o Programa Cesta Verde torna-se uma importante política pública do Governo de Floresta do Araguaia que visa garantir a segurança alimentar dos que mais necessitam, além de valorizar e beneficiar também os produtores rurais que têm aberta mais uma frente de venda de seus produtos.

Lembrando quê, para receber a Cesta Verde, é necessário o cadastro no CADUNICO para programas sociais e o cadastro na Assistência Social. Leve seus documentos pessoais e cartão Bolsa Família.