Ação Itinerante voltada ao mês da mulher marca o atendimento total a saúde da mulher.

Prefeita Majorri e o Deputado Alex Santiago, seu esposo, junto com sua equipe durante a ação.

A prefeita Majorri Santiago iniciou na ultima Quarta-Feira (9) a ação itinerante voltada para a saúde da mulher na região de Floresta do Araguaia. Serão ao todo 7 munícipes atendidos com a ação que conta desde os serviços de saúde, como atendimento ao Ginecologista, exames de ultrassonografia, exames de PCCU – o preventivo para detectar a eminência de tumor no colo de útero e mama. A equipe do CTA que realizam os testes rápidos para detectar sífilis, HIV, gonorreia e outras doenças também está presente, além também da equipe de imunização que estará atendendo todas as vacinas do calendário.

Prefeita Majorri desfila e encoraja as mulheres

No atendimento também, a equipe da Assistência Social também estará ofertando os serviços de beleza, como a hidratação dos cabelos, cortes, escova e maquiagem. Distribuição de cestas básicas para famílias que estão sendo acompanhadas pelos agentes da assistência social.

Os eventos em cada vila também será marcado com sorteios de vários prêmios e brindes voltados apenas para as mulheres, televisão, tanquinho de lavar roupa, fogão, chapinha, liquidificador, e escova de cabelo. A prefeita Majorri esteve presente na Vila Mendonça, Vila Ametista e o Distrito de Bela Vista, que já aconteceu o evento.

Prefeita Majorri posa ao lado do Dr. Jackson que realiza uma ultrassom em uma pacinete.

“Como gestora, como primeira prefeita mulher eleita do nosso município, é um privilegio grande. Sou mãe, sou esposa, sou mulher, e sei das necessidades que nos sofremos quando não há uma saúde adequada para gente. Mas de uma coisa é certa, eu não tenho medo de desafios, e tenho muita coragem para enfrentar e trabalhar para melhorar a qualidade de vida de cada um de vocês, e que podem contar com a gente.” – Disse a prefeita.

E na manha deste Sábado (12) foi a vez da capital receber todos os atendimentos, e que detalhe, enquanto ocorria os atendimentos itinerante, os postos de saúde, hospital municipal também estavam funcionando normalmente. A ação ocorreu no posto de saúde do Bananal, onde recebeu inúmeras mulheres, foi recorde de atendimento.

“Hoje estamos mudando a realidade, principalmente na saúde do nosso município. Hoje podemos dizer que estamos nos tornando referencia no sul e sudeste do Pará. E a resposta é simples, quando assumimos o nosso município nos tínhamos apenas dois clínicos geral, e um que ainda nem comparecia no plantão. E nós mudamos essa realidade. Hoje nós temos urologista, ginecologista, pediatra, fisioterapeuta, medico cirurgião que mora no município. Já estamos fazendo as cirurgias eletivas, cirurgias de hérnia, períneo, vesícula, histerectomia que é quando nós mulheres temos que retirar o útero. E nós próximos noventa dias, nós seremos o único município do Sul e sudeste do Pará a realizar a cirurgia por vídeo pelo SUS.” – Disse a mandataria do Município.

E nesta segunda-feira (14) a Vila Bom Jesus 1 irá receber toda a estrutura do evento que começará as 8h da manhã e só finalizará quando todos forem atendidos. A ação conta com todos os profissionais da administração, em parceria com o Dep. Estadual Alex Santiago, e o poder legislativo municipal.

*Verifique o dia que a sua localidade irá receber a ação itinerante.